iBOLT na Vida Real de um Projeto CIGAM – Episódio 02: “Conectando o CIGAM com a nuvem”

Manoel Frederico

Computação em nuvem é o tema do momento. Nuvem = internet, e de forma resumida, estar na nuvem significa ter informações e aplicações da empresa na internet. E isso é bom, a despeito de todos os detalhes que envolvem o processo. Estar na nuvem dá mobilidade e acessibilidade à empresa, o que resulta em melhor competitividade, quesito muito importante para o objetivo final: lucro.

O iBOLT é a ferramenta ideal para conectar o CIGAM à nuvem. Vamos abordar então, a primeira das duas vias desta conexão: levar.

Vamos considerar uma situação bastante comum, envolvendo “a nuvem” e as empresas: e-Commerce.

 

Sites e portais conectam a empresa aos seus fornecedores e consumidores (através da internet = nuvem), em busca dos resultados mencionados acima.

Considerando como exemplo de um portal de venda, surge a primeira necessidade: os dados do CIGAM precisam estar disponíveis à nuvem:

 

Usando-se os recursos visuais, assistentes (componentes) exclusivos e eficiente paradigma de desenvolvimento, o iBOLT pode disponibilizar qualquer informação do CIGAM para quem necessitar:

 

Com uma vasta biblioteca de componentes:

 

É possível, por exemplo, disponibilizar seu cadastro de clientes, relação de faturas em aberto, lista de preços, enfim, toda e qualquer informação do sistema CIGAM pode ser acessada na nuvem através do iBOLT, conforme as suas regras de formatação e segurança:

 

E com um diferencial: o iBOLT compartilha da mesma tecnologia utilizada no CIGAM e é o único ESB capaz de integrar-se 100% com as suas regras de negócio.

A nuvem está aí, e o CIGAM está preparado. Dê este passo, e leve a sua empresa a alçar novos vôos.

 

Manoel Frederico da Silva
Product Manager & MAGIC Evangelist / Magic Software Brasil

Novo Comentário