Automatizando o registro de NFe de compras

Manoel Frederico

Os clientes da solução de gestão CIGAM possuem um forte aliado para agregar mais valor e eficiência aos seus negócios e processos: iBOLT.

O iBOLT é um produto da MSE, moldado para integração e automação de sistemas e processos. É o BMPS oficial da solução CIGAM, e pode ser facilmente implantado junto ao ERP.

Por exemplo, vamos pensar em NF-e Federal. Muitas empresas, já devem ter adequado o seu processo de faturamento às exigências da NF-e (EDI XML, pré-autorização de emissão, etc, etc…). Enfim, o seu faturamento já é eletrônico (com o CIGAM).

Mas e a sua compra, já é eletrônica e automática? Da mesma forma que você disponibiliza o arquivo XML de sua venda ao seu cliente, seu fornecedor disponibiliza o dele à sua empresa.  Porque este documento de compra não é registrado automaticamente em seu sistema?

Veja o exemplo do processo abaixo:

Ele ilustra uma automação em que um documento (XML) de compra é capturado assim que recebido pela empresa, validado e registrado no sistema de gestão. Tudo de forma transparente e sem intervenção manual.

Veja agora como é simples transformar isso em realidade, usando iBOLT e CIGAM:

Nota Fiscal de Entrada

Nota Fiscal de Entrada no CIGAM

Não deixe de multiplicar seus resultados combinando CIGAM e iBOLT.

Manoel Frederico da Silva

Product Manager & MAGIC Evangelist / Magic Software Brasil

 

 

Título2 Comments

  1. Antonio Centeno disse:

    Caro Manoel, há fatores obscuros em seu relato que gostaria de esclarecer, como por exemplo. Como este projeto identifica a diferença de cadastro entre os produtos do XML e o meu cadastro de Materiais? Como se estabelece o TIPO DE NOTA através da leitura dos dados do XML?
    Estas são as principais dúvidas que agradeço puderem ser resolvidas pelo ilustríssimo.

  2. MANOEL FREDERICO disse:

    Boa tarde Antônio.

    Um dos pontos chaves desta solução são os ‘AddOns Personalizados’.

    Se a empresa quiser apenas atestar a validade do documento recebido, o projeto standard vai atender.

    Se quiser registrar o conteúdo do xml recebido em algum outro sistema, como mencionado no post, isto implica em criar um AddOn ( que pode ser Magic, .NET ou Java ) e acoplá-lo ao projeto.

    É neste AddOn, moldado para os requisitos específicos da implantação, que estas questões todas são resolvidas, considerando-se as regras de negócio do cliente.

Novo Comentário