Customizações permitem System Par crescer no mercado de ERP

Desde que foi fundada, em agosto de 2010 a System Par trabalha para garantir que seus clientes possam ser beneficiados pelas customizações desejadas em seu ERP, e assim, poder atender às demandas de seus mercados. A ideia de oferecer o serviço personalizado surgiu da experiência dos sócios Alessandro Parra e Fábio André Mattes quando estudaram os processos de implantação de diversos softwares de mercado.

Os sócios perceberam que os clientes necessitavam de rotinas específicas no software de gestão, nem sempre atendidas por rotinas padrões já existentes no ERP. Foi quando perceberam que poderiam empreender neste mercado, com uma solução que fosse fácil de customizar e que não exigisse muitos investimentos. Assim surgiu a System Par, desenvolvedora de soluções em TI de Curitiba ( PR ) que integra a Rede Cigam e parceira Magic Software. Nestes quase 3 anos de atuação, a empresa já soma 32 projetos, destes, ao menos 22 receberam alguma customização com o Magic xpa.

shutterstock_87205783[1]

Mattes conta que as empresas sempre pedem uma rotina específica para o ERP. ” Então alteramos algumas telas ou mesmo criamos telas novas para que o software se adeque ao negócio do cliente “.

Parra explica que essas customizações são ainda mais facilitadas, pois o ERP Cigam também é desenvolvido na ferramenta Magic xpa. “A inteligência do Magic xpa nos proporciona desenvolver soluções de acordo com a demanda do cliente em um curto período de tempo e o projeto não fica oneroso, nem para nós, desenvolvedores, nem para a empresa que o utiliza. Desta forma, é possível complementarmos o ERP Cigam para atender as necessidades do cliente, sendo que o nosso principal diferencial é justamente garantir estas rotinas e, desta forma, atuar em qualquer segmento de mercado”.

Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil comenta que “O processo de customização se bem conduzido proporciona um negócio mais lucrativo para os parceiros, que implantam o software e uma maior satisfação aos clientes, que passam a ter maior aderência do software aos seus processos, tornando-os mais eficientes”.

Entre os segmentos atendidos pela System Par, estão a gestão de coleta e entrega de leite entre produtores e distribuidores de um laticínio, além da rotina de faturamento para este processo. Uma distribuidora de produtos que necessitava criar rotinas de estocagem e metalúrgica que trata peças automotivas para terem mais resistência e/ou melhor acabamento e necessitavam de rotinas específicas para controlar todos os testes realizados nas peças.

Confira o Caso de Sucesso da System Par no site da Magic Software

Novo Comentário