EDI em tempo real com o CIGAM

Rodney Antonio Repullo
Rodney Antonio Repullo

Utilizar EDI com o ERP CIGAM pode envolver grandes quantidades de transformações de dados e uso de mensageria. Embora um projeto desse seja chamado de conversão EDI, tradução EDI, ou transformação EDI, os detalhes envolvidos em uma integração com um novo parceiro comercial podem ser muito trabalhoso e ao final acabar gerando mais trabalho aos usuários se não for considerado o aspecto de automatização.

O CIGAM possui uma grande variedade de EDIs, mas uma variação pode ser necessária e ser desenvolvida com auxilio do uniPaaS. Agora vela sempre a pena considerar a automatização com a utilização do iBOLT.

Com o iBOLT você pode orquestrar todo o processo de negócio e incorporar dados do EDI ao CIGAM, utilizando-o como um conversor de EDI ou simplesmente como uma ponte para chamada de um componente do sistema.

O EDI pode ser lido pelo iBOLT de forma automática, por exemplo monitorando um pasta de FTP ou um e-mail. De posse do EDI e utilizando o Data Maper (ver vídeo abaixo) o iBOLT pode transformar o EDI em formatos que permitam a comunicação com o CIGAM a partir da chamada de um componente uniPaaS que importa seus dados.

O iBOLT chama componentes do CIGAM em uniPaaS de forma nativa, respeitando assim as regras e lógicas existentes no sistema.

Para o EDI de saída, o iBOLT pode ler saídas do CIGAM ou ler diretamente do Banco de Dados produzindo em vários formatos, entre eles, arquivo XML e ASCII (TXT).

O iBOLT torna fácil para os usuários do ERP a integração do EDI com seus parceiros comerciais e suas aplicações sem necessidade de codificação, permitindo uma racionalização do processo de integração EDI.

A utilização do iBOLT para automatizar EDIs pode envolver processos como recepção de ordens de compra e alterações em ordens de compras geradas tanto pelo comprador quanto pelo fornecedor. Você também pode transacionar pedidos de entregas, instruções de rotas e notificações de entregas. Faturas, Ajustes de Crédito/Débito e Avisos de Remessa também podem ser tratados utilizando o EDI, dentro de um processo de negócios global. Para o planejamento da cadeia de suprimentos, uma atualização em tempo real da necessidade de produção é possível.

E há, obviamente, muito mais que pode ser orquestrado dessa maneira.

Empresa em tempo real e minimização de operações manuais = iBOLT+CIGAM

Rodney Antonio Repullo

CEO da Magic Software Brasil e GRUPO REPULLO

 

Novo Comentário