A Nova Identidade da Empresa Magic

Um Novo Olhar para uma Nova era Mágica

A Marca Magic

A marca Magic representa muito mais que uma logomarca, uma imagem ou um slogan. Ela é a personificação do nosso comprometimento com o sucesso obtido por nossos clientes e parceiros, como a Rede CIGAM, e nossa promessa de entregar soluções de tecnologia de ponta com qualidade, agilidade e confiança.

Por que a Magic está mudando sua Identidade?

A Magic está se remodelando como uma estratégia pró-ativa, que reflete as estimulantes mudanças que a empresa está passando e os principais desenvolvimentos nos produtos que oferecemos. Nos últimos anos, a Magic e a Rede CIGAM obtiveram crescimentos significativos, aumentando nossas bases de clientes e expandindo nossa presença global. Paralelamente a isso, a Magic e a CIGAM, com mais de 25 anos de experiência no mercado de gestão empresarial, têm reforçado e enriquecido nossos produtos, adicionando novas capacidades que abrangem os avanços tecnológicos que a indústria de softwares corporativos vem passando.

A mobilidade empresarial e o cloud computing estão aumentando suas forças rapidamente no cenário tecnológico, e a Magic juntamente com a CIGAM estão prontas para agarrar esta grande oportunidade apresentada. Por esta razão, nossa remodelação tem sido cuidadosamente planejada para coincidir com o lançamento de nossa nova e expandida oferta móvel, para o desenvolvimento, implantação e a integração de aplicações de negócios móveis em todas as principais plataformas.

Comunicando nossa Marca

A remodelação da marca Magic oferece a oportunidade perfeita para destacar nossos valores empresariais, o conjunto de crenças que nos guia e nos inspira, e que representa a chave de nossos indicadores de performance para todas as atividades em todos os níveis de nossa operação. Nossos valores determinam o caminho que devemos seguir para recrutar e manter os nossos funcionários, o caminho que construímos e promovemos em nosso portfólio de produtos, a qualidade dos serviços e o apoio oferecido aos nossos clientes e parceiros, como a Rede CIGAM, que suporta mais de 2.800 clientes com suas 29 unidades de atendimento no Brasil e conta com uma equipe de 500 profissionais.

No desenvolvimento e definição dos nossos principais valores, começamos a entender as necessidades de nossos clientes e parceiros, e determinando como articular o que acreditamos ser a maneira diferenciada da Magic entregar seus serviços. O resultado é a seguinte mensagem da empresa:

A Magic acelera o desempenho dos negócios com mais inteligência, tecnologia a prova de futuro e colaboração próxima aos seus clientes.

Esta mensagem forma nossa cultura organizacional e serve como fundação de nossos principais valores:

– Inteligência: A tecnologia mais inteligente da Magic é baseada em uma inovadora abordagem produtiva, com foco total na entrega de aplicações empresariais com valor de negócio efetivo.

– Visão de Futuro: Os conhecimentos a prova de futuro da Magic são baseados em uma ampla análise de retorno dos clientes, fortes investimentos de Pesquisa e Desenvolvimento, e uma mentalidade que sempre pensa a frente, enquanto asseguramos a compatibilidade e a continuidade de nossos clientes já existentes.

– Determinada e Aberta: A forte relação entre os clientes e a Magic é resultado que provém de um estilo de trabalho aberto e colaborativo, nossa flexibilidade, e nossa determinação para buscar o sucesso de nossos clientes.

Para arquitetar nossa marca – o quadro que define as relações entre a marca como corporação e seu portfólio de produtos – a Magic escolheu usar o modelo “master-brand”, focando mais em nossa marca (Magic) que na associação da marca aos nossos diferentes produtos e serviços. Isso enfatiza que os diferentes produtos da Magic são manifestações de um campo tecnológico unificado e da mesma abordagem dos softwares de negócios. De acordo com isso, nós estamos renomeando nossos produtos da seguinte forma:

UniPaaS é agora chamado de Plataforma de Apçlicação Magic xpa

iBOLT é agora chamado de Plataforma de Integração de Negócios Magic xpi

Nós sabemos que a criação de uma marca de sucesso (em qualquer segmento da indústria) pode trazer uma forte responsabilidade emocional, e nós queremos criar uma poderosa conexão entre a marca Magic e nossos clientes. Portanto, seguindo nossa extensa consulta com os clientes e parceiros, como a Rede CIGAM, nós projetamos a percepção de nossa marca para refletir nossos principais valores e recados, enquanto continuarmos sendo únicos e reconhecidos instantaneamente. Particularmente, nós criamos uma logomarca que é moderna e multidimensional na forma 3D, simbolizando a flexibilidade, versatilidade e a visão de futuro e criativa da Magic. De forma similar, acreditamos que nosso novo slogan. Supere o Futuro, conseguiu capturar a essência da marca, afirmando o compromisso da empresa com os clientes, parceiros, funcionários e investidores que estimam pela nossa visão, tecnologia e valores empresariais.

A remodelação da marca Magic visa ilustrar como a comunicação e as atividades  da marca caminham juntamente com os valores mais importantes da empresa, o que nos diferencia dos concorrentes e fortalece nossas relações com os clientes, aumentando a popularidade de nossos produtos e serviços.

Rodney Antonio Repullo

Rodney Antonio Repullo

CEO – Magic Software Brasil

 

Novo Comentário