10 bons motivos para criar aplicações RIA modernas com Magic

As aplicações RIA – Rich Internet Applications ampliam o alcance dos negócios.

Com o Magic xpa, as Aplicações Ricas de Internet ampliam o alcance de seus aplicativos empresariais e são acessíveis de qualquer lugar, a qualquer hora. Os escritórios remotos, home offices e a força de trabalho mobile podem simplesmente se conectar à Internet e acessar seus aplicativos e sistemas de gestão e administrativos.

Mobilidade empresarial

Além de poder acessar aplicativos de desktops e notebooks, os aplicativos RIA com Magic xpa podem ser implantados em todas as plataformas móveis, o que garante às forças de trabalho acesso remoto, de maneiras ainda mais interessantes e interativas.

Além de Ricas, as aplicações RIA são interativas

Com toda uma série de controles de interface de usuário altamente interativos e embutidos no Magic xpa, os aplicativos empresariais possuem a aparência moderna e responsiva que os usuários esperam. Isso melhora a experiência do usuário promovendo maior satisfação dos colaboradores, parceiros comerciais e clientes.

Aplicações empresariais ricas multimídia

Além de todos os formatos de arquivos gráficos nativos suportados pelo “formulários” ou “sub-formulários” do Magic xpa, a plataforma Magic xpa RIA client pode enxergar e  aceitar todos os tipos de mídia dentro do chamado “browser-frame”. Ele permite que sejam exibidos uma infinidade de tipos de mídias (imagens, sons, animações, vídeos etc.) a que você está acostumado a ver em um navegador web, sem a sobrecarga e confusão do próprio navegador. O que nos faz lembrar que as aplicações RIA são livres de browsers.

Aplicações RIA não dependem do browser para rodar

Os navegadores web impõem todos os tipos de incertezas de interação e preocupações com a segurança. A vantagem da abordagem do Magic xpa para RIA é que ela é livre do browser. Não é necessário se preocupar com outras janelas abertas durante o uso da aplicação, ter que usar o botão de volta, sem preocupações com as violações de segurança devido à manipulação dos usuários nas configurações de segurança no navegador ou ter que aceitar cookies e se expor a vírus, adware e outros riscos.

Aplicações RIA não exigem Terminal Servers (como o Citrix)

Com o Magic xpa não são necessárias camadas tecnológicas de terceiros para permitir que seus usuários vejam seus aplicativos. Isso custa realmente caro e poder economizar com uma tecnologia mais econômica pode ser a diferença para garantir a competitividade, além de reduzir a complexidade arquitetural e simplificar a instalação.

Aplicações RIA com Paradigma de Desenvolvimento Unificado do Magic xpa

O paradigma de desenvolvimento unificado do Magic xpa significa tudo e você não precisa desenvolver uma arquitetura complicada para uma interação cliente/ servidor. Você não precisa usar duas ferramentas e linguagens de programação diferentes (ou mais) para esta tarefa porque o ambiente do Magic xpa Studio permite o desenvolvimento unificado, com gerenciamento automatizado das camadas técnicas e de comunicação. Isso significa que todos os contextos de sessões e armazenamento em cache são automatizados de acordo com o design do aplicativo. É Magic, afinal.

Aplicações Ricas de Internet construídas no Magic xpa podem acessar recursos de clientes locais

As aplicações que você cria com Magic xpa  podem acessar recursos locais, como XMLs, bancos de dados, e-mails e arquivos locais. No mundo real dos negócios, nem todas as informações vitais se encontram no servidor e, às vezes, você precisa de informações da máquina dos usuários ou apenas acessar a coisas (máquinas, aparelhos) tão simples como impressoras locais ou outros dispositivos de entrada/saída (I/O devices).

Aplicações RIA prontas para SaaS e Nuvem

As empresas querem ser capazes de criar seus aplicativos multiusuários em um modelo de Software-as-a-Service. Os modelos SaaS prosperam de fato se livres de browser, como permite o Magic xpa, seja devido à segurança aumentada, seja por todas as razões mencionadas acima. É ótimo saber que você poderá implantar seus aplicativos RIA modernos sabendo que pode tirar total proveito dos modelos SaaS e Cloud no futuro.

Aplicações RIA com Magic xpa são Mágicas!

Chamar uma estrutura de aplicativos de negócios de “Magic” evoca imagens diferentes nas mentes das pessoas. No melhor sentido, aqueles familiarizados com a Magic Software sabem que não se trata de truques ou atalhos arriscados. A longa tradição de implantação de aplicativos usando Magic, eDeveloper e agora Magic xpa é de escalabilidade, confiabilidade, integridade transacional e uma produtividade inata de desenvolvimento que vem desde a nossa fundação (há mais de 30 anos!) como um ambiente de desenvolvimento rápido de aplicações. Não se trata apenas de trabalhar com o que você conhece, mas de saber que vai realmente funcionar. A Magic Software Enterprises está por trás do Magic xpa RIA com total apoio, serviços profissionais e uma forte comunidade de desenvolvedores e clientes prontos para garantir o seu sucesso.

Glenn Johnson - Senior VP Magic Software Enterprises Americas

Glenn Johnson – Senior VP Magic Software Enterprises Americas

 

OBS: Para capacitar sua equipe no desenvolvimento de aplicações RIA, consulte calendário de treinamentos remotos disponível em nosso site.

 

Novo Comentário